This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bem coladinho

Ah! Já estamos no meio do ano!(pqp tá passando rápido) Período em que festejamos o tão famoso São João! Durante todo o mês de junho (e o início de julho) ocorrem muitas festas estilizadas tendo como tema principal o estilo de vida matuto e seus costumes. Essas festas costumam ser regadas com muitas bebidas, comidas típicas (milho, pamonha, canjica, arroz doce e muitas outras), brincadeiras, fogos de artifício, fogueiras, simpatias e é claro, muita música! Em especial o Forró! E é sobre esse estilo de musical tão popular no nordeste que vou dedicar esse post.


Também conhecido como arrasta-pé, rala-bucho ou bate-xinelo , o termo “forró” ( segundo o historiador Câmara Cascudo) é derivada da palavra “forrobodó” de origem Bantu (dialeto africano que influenciou a língua portuguesa) que tem como significado: arrasta-pé, farra, confusão e desordem. O forrobodó era um tipo de confraternização, um tipo de festa e logo deu origem ao estilo musical: Forró. Também há quem diga que a origem do termo forró veio da expressão inglesa for hall (para todos) muito falada durante a segunda guerra nas bases militares americanas em Natal/RN para designar as festas populares promovidas por lá. Enquanto os Americanos chamavam as festa de for hall (para todos), os nativos a chamavam de “forró” fazendo uma alusão a expressão americana.

O forró raiz tem como principais elementos o um sanfoneiro que dá a melodia, um zabumbeiro e um tocador de triângulo que ajudam a dar ritmo à música. Atualmente, outros instrumentos foram incorporados ao forró (guitarra, baixo, bateria, teclado com batidas eletrônicas) e com isso deu-se início as variações do estilo. O forró universitário e o forró eletrônico são algumas delas. Além do acréscimo/mudança de instrumentos, o estilo das letras também mudou. Antes carregadas de sentimentos nordestinos como a tristeza pela falta d’agua ou coisas simples do cotidiano, as letras de hoje em dia são carregadas de frases de efeito, estereótipos definidos (ter dinheiro, beber muito, ser pegador entre outros) e lamentos de amor (e muitas letras de putaria também neh! ¬¬).



O forró é conhecido no país todo, mas são nas regiões norte e nordeste que ele tem mais força e influência. O estilo de dança do forró é bem peculiar. É dançado em pares comumente um homem e uma mulher (ou nem sempre ¬¬) que variam entre o simples passo “dois pra lá dois pra cá” e outros mais complexos com giros e outras firulas. O forró é conhecido por sua sensualidade, já que para se dançar, a aproximação entre o casal (encoxada =D) e o rebolado, são essenciais para que a dança evolua. O forró também é bastante apreciado por proporcionar muito momentos como posso dizer... calientes entre os que dançam. Saber dançar já é um bom início pra quem quer sair da noite acompanhado.


Dentre as diversas bandas, cantores e compositores, atuais e mais antigos, podemos destacar os seguintes; Dominguinhos, Alcymar Monteiro, Luiz Gonzaga, Flávio José, Dorgival Dantas, Garota Safada, Aviões do Forró, Calcinha Preta, Forró do Muído entre outras.


Bom, espero que tenha acrescentado alguma nova informação para os que gostam do estilo e para os que não conhecem ou não gostam, fica a dica de procurar algum lugar que toque forró e aprenda a dançar! pelo menos pra poder tirar a dúvida se gosta ou não realmente. Confesso que não gostava, pois, muitas letras são uma bosta mesmo, mas como todo estilo musical, também há as que tenham boas letras. Mas hoje vejo que foi uma boa ter aprendido a dançar! Você não imagina o quanto! =D

Obs: Ia colocar um vídeo mostrando alguns passos, mas não consegui... Coloquei o link! Vale a pena dar uma olhada! ; )


http://www.youtube.com/watch?v=aRwaDtcN310

Valew pela atenção! ; ) Até a Próxima! o/

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Motor + Hotel

Tá tudo bem! Deu tudo certo! Xaveco aceito pela menina, beijinho aqui beijinho ali, não tarda muito e a coisa começa esquentar! O que é mole endurece, o que é seco fica molhado (molhada no caso) e por aí vai. Qual é a melhor solução para isso!? Ahhh! É isso mesmo que você tá pensando! Uma rapidinha!(ou nem tão rápida assim neh!) A rapidinha pode acontecer ali mesmo no carro ou até mesmo no muro em que vocês estão encostados! (há quem goste do friozinho na barriga decorrente da expectativa de ser pego com “a boca no trombone” se é quem me entendem), mas se você não for adepto desse tipo de adrenalina, há um lugar bem especial onde você e sua amada (amante, rolé, periguete, mulher da vida ... nunca se sabe neh!!?) podem saciar todo esse desejo incontrolável! O bom e velho MOTEL!! o/




E é sobre ele que irei falar nesse singelo post! ^^

Muito bem. Vamos começar do começo! já dizia o ditado popular... Nos primórdios, o nosso tão popular (e útil) Motel, não foi criado para exercer esse ofício que hoje exerce tão bem de ser o ninho de amor para casais apaixonados (e também um antro de perdição, suruba, bacanal e todo tipo de putaria diga-se de passagem) e sim, ponto de parada para viajantes que precisassem de descanso depois de longas e estafantes viagens de automóvel . Daí o nome (contração de motor com hotel = motel) já que as pessoas chegavam sempre de automóvel. O primeiro registro de um motel foi na Califórnia (San Luiz Obispo), o Motel Inn, aberto por uma grande rede de hotéis (Hamilton) e projetado por Arthur Heinman no ano de 1925. Depois disso ele se espalhou pelo mundo.





Pra quem nunca foi em um, vou descrever mais ou menos como é! O modelo básico (pelo menos nos que já fui) é o seguinte: uma cama, uma mesinha com duas cadeiras, uma TV com DVD (e/ou canal erótico) e um banheiro. Mas é claro que você pode encontrar os mais variados tipos de quarto dependendo de quanto você quer/pode gastar (e se valer apena também neh!) há os que tenham tudo isso que falei aí, mas sendo tudo muito simples (quero dizer fulero mesmo! oO) geralmente os mais baratos (de 9,90$ a 20$ por duas horas mais ou menos) há também uns melhorzinhos que custam entre 25$ e 35$ mais ou menos(simples,porém aconchegantes com duração média de 3 ou 4 h) e em alguns podem até ter uma refeição “digratis” que é uma boa (já dá uma aliviada no bolso já que vocês não vão precisar ir naquele velho sebosão recarregar as energias!).





Motéis acima desses preços que falei são considerados de luxo e são nesses que muitas fantasias podem ser realizadas já que oferecem mais opções para incrementar a “brincadeira”!hehehehe
Banheira de hidromassagem, teto e paredes espelhadas, frigobar lotado, cama redonda, piscina, varanda, cadeira erótica, pole dance, jogo de luzes, quartos temáticos, gaiola, mesa de tortura, carrossel (oO wtf!) maior tempo de permanência, churrasqueira e o d’abo a quatro são algumas das regalias oferecidas aos que se dispõem a pagar um pouco mais (ou nem tão pouco assim).





Bom, tá aí uma breve explicação de como é um motel, se for preferir da à rapidinha no muro mesmo tudo bem! Mas se qualquer dia você estiver de bobeira com dinheiro no bolso (e uma parceira do lado, é claro) e estiver afim de “fazer diferente”, dar uma passadinha em um Motel será uma boa! Pelo menos pra conhecer e sair da rotina! Isso dará uma apimentadinha na relação! =D

Valew aí por quem se ocupou em ler o texto todo! Até o próximo! =D

Obs: Quando eu falei “uma parceira do lado” foi pra falar do caso dos homens, mas se as mulheres também estiverem a fim de ir com seu parceiro ou algum rolé e tomarem a iniciativa também é válido!! =)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Seção: Asas à imaginação

Oi Galera! Demorei, mas postei alguma coisa! e pretendo que esses posts sejam mais frequentes! ~=D
Vou dividí-los em seções para não fiquem muito "soltos" no blog e pra organizar melhor os temas de cada um!
Inaugurando a seção "Asas a imaginação" coloquei alguns versinhos que escrevi há algum tempo e que "achei" quando vasculhava as minhas pasta no pc...

Valew!!



Ignorância

Entre o céu e a terra, está a cidade.
São todas elas iguais a outras cidades!
Flamejantes e inesperadas, trazem à tona
As mesmas vaidades!

Fulgurantes imagens erradas aos não mais
Inocentes olhos de criança.
No descaso à alegria passa, no desleixo,
A amargura faz morada!

A hipocrisia do alto escalão molda a
Infelicidade do cidadão!
Na desleixada ignorância humana,
Homens louvam outros homens que os roubam
E os enganam!


(Kel Santos)